sábado, 5 de dezembro de 2009

Palavra do Pastor 05 12 09

A Palavra de Deus é arma poderosa

Textos: Sl 56.4,8-11

4 Em Deus louvarei a sua palavra; em Deus pus a minha confiança e não temerei; que me pode fazer a carne? 5 Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal. 8 Tu contaste as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro? 9 Quando eu a ti clamar, então, retrocederão os meus inimigos; isto sei eu, porque Deus está comigo. 10 Em Deus louvarei a sua palavra; no SENHOR louvarei a sua palavra. 11 Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.

        Vemos no salmo 56 que em momentos de guerra e afronta o diferencial de Davi estava no valor que ele dava à Palavra (no versículo 4 ele diz: cuja palavra eu exalto, e no versículo 10 diz: cuja palavra eu louvo). Damos muito valor no que vemos ,ou no que enxergam nossos olhos, as vezes a palavra (Bíblia) fala do que ainda não vemos, e isso nos deixa um pouco duvidosos,mas precisamos entender que a palavra de Deus é sim uma arma poderosa em guerra. Nossas melhores vitórias são conquistadas no entendimento da palavra da Deus, por isso zele por ela, cuide e a guarde em seu coração, todos os dias, e, principalmente nos dias de lutas.

Ef 6.13-18 (A Armadura de Deus) Em Efésios também vemos o apóstolo Paulo dizendo que para vencer no dia mau e permanecer inabalável são necessárias armas espirituais, das quais, a Palavra é fundamental.

Pr Paulo Henrique de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário